Caótico dos Infernos – 7

– Entra.

Eu entrei. Minha mãe estava assistindo televisão e arrumando umas prateleiras. Sentei na cama, tentei falar, mas nada saiu. Ela olhou preocupada.

– O que foi, Elis? Aconteceu alguma coisa?

– Uma coisa horrível, mãe. – eu falei baixo.

– Você vai repetir de ano? – ela era paranóica com notas.

– Nós estamos em maio, mãe.

– O que foi então?

– Mãe… Eu… Estou  apaixonada.

Ela riu. Eu entendi na hora que seria engraçado alguém achando estar apaixonado e achar a pior coisa do mundo, mas meu caso era mais grave.

– Minha filha, isso é muito bom! Qual o problema, ele não gosta de você?

– Acho que gosta.

– Qual o nome dele?

– Julia.

Ela me olhou como se me analisasse, por um tempo não disse nada até que:

– Bem, eu já esperava por isso.

– Como assim?

– Ah, Elis, você sempre andou com meninos, nunca se interessou pelas mesmas coisas que eu vejo as meninas da sua idade gostando, não liga para roupas…

Espera aí, eu ligo pras roupas que eu uso!

 Isso não é nada demais, filha. Eu acharia muito pior se você fosse repetir na escola.

Ela me abraçou. Eu estava muito aliviada.

– Você acha que isso é uma fase?

– Não.

– Só me faz um favor, não se expõe.

Meu alívio foi pelo ralo. Eu precisava dizer que era tarde demais, que a escola inteira já sabia que eu tinha beijado a menina no recreio, mas ao invés disso o que saiu foi:

– Tá. Boa noite.

– Boa noite filha.

Mesmo sabendo que era uma questão de tempo para o mundo cair na minha cabeça, naquela noite eu dormi mais leve.

Esse post foi publicado em Caótico dos Infernos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

